ANUNCIE AQUI TOPO

Segunda fase da Operação Aliança mira contrabando com participação de policiais

A Polícia Federal deu início à segunda fase da Operação Aliança, focando em uma organização criminosa que envolve contrabando e lavagem de dinheiro, com prisões e apreensões em três estados.
625db941-2c92-4aa5-bddc-811915565ff1

Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Federal iniciou a segunda fase da Operação Aliança, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em contrabando, descaminho e lavagem de capitais. Essa operação é uma continuidade da primeira fase, realizada no início de 2026, que resultou na prisão de cinco policiais militares envolvidos na prática de contrabando na região Noroeste do Paraná.

As investigações revelaram que o grupo criminoso atuava na entrada irregular de mercadorias por meio da fronteira brasileira, contando com a colaboração de agentes públicos, além de uma rede de freteiros e motoristas que eram responsáveis pelo transporte das cargas contrabandeadas.

Nesta nova fase, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, além de 14 mandados de prisão preventiva, em municípios do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A Justiça Federal em Guaíra também determinou medidas de sequestro e bloqueio de bens dos investigados.

Até o momento, as ações resultaram em dois flagrantes de contrabando e descaminho, bem como em apreensões de posse ilegal de arma de fogo, ocorridos nas cidades de Umuarama (PR) e São Paulo (SP).

A operação conta com o apoio da Receita Federal do Brasil e da Corregedoria da Polícia Militar do Paraná, reforçando o combate ao crime organizado e à corrupção envolvendo agentes públicos.