Na tarde de segunda-feira (22), um homem de 66 anos, conhecido como Roberto de Jesus Pupo, faleceu em decorrência de uma queda de um ônibus em Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 16h30, enquanto ele utilizava a linha Coophavila II-Centro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar assistência e rapidamente encaminhou Roberto para a Santa Casa. Ao chegar ao hospital, a esposa do idoso foi informada sobre a gravidade do acidente, que resultou em uma lesão na cabeça, com sangramento. Ela demonstrou grande abalo emocional e teve dificuldades para relatar os detalhes do ocorrido aos policiais.
Após receber as informações, a esposa de Roberto autorizou a doação de órgãos. Posteriormente, recebeu uma comunicação do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico – Núcleo PAT – da Santa Casa, confirmando que o procedimento de retirada dos órgãos já havia sido realizado.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da CEPOL (DEPAC/CEPOL) como uma morte resultante de um fato atípico. As circunstâncias em que o acidente ocorreu estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
