ANUNCIE AQUI TOPO

Lula defende prioridade para classes mais baixas em seu governo

Durante visita ao Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que não se elegeu para favorecer os ricos, destacando a importância de atender as necessidades da população mais vulnerável.
lula-presidente-ricos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta terça-feira (23) que sua administração não foi eleita com o intuito de beneficiar a parcela mais rica da população. Durante uma agenda no Rio de Janeiro, o mandatário ressaltou que sua atenção está voltada para os setores que mais necessitam da intervenção do Estado.

Lula enfatizou que não se candidatou à Presidência para "fazer coisas para rico", sublinhando que "quem precisa do governo são as pessoas humildes, a classe média e os trabalhadores de todas as categorias profissionais". Essa declaração reflete seu compromisso em priorizar as demandas dos mais necessitados no contexto atual do país.

O presidente também reconheceu as dificuldades enfrentadas pela população brasileira ao afirmar: "O povo desse país sofre". Essas palavras foram ditas durante uma visita à Serra das Araras, no estado do Rio de Janeiro, onde Lula cumpriu uma agenda repleta de compromissos oficiais.

No horizonte eleitoral de 2026, Lula planeja buscar seu quarto mandato, o que representaria sua sétima candidatura à Presidência da República. Em 2018, ele havia anunciado a intenção de concorrer, mas foi impedido de participar da eleição por uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Se reeleito, Lula terá 85 anos ao término de mais quatro anos de governo. No cenário político para 2026, seu principal opositor é o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que deverá ser o principal desafio do petista na disputa pelo Palácio do Planalto.