O hospital municipal de Ivinhema poderá ganhar um novo nome em breve, caso o projeto de lei que será encaminhado pelo prefeito Juliano Ferro (PL) seja aprovado pela câmara de vereadores. A proposta é que a unidade de saúde passe a se chamar hospital vereador João Escarmanhani, ou João Tortinho, como era carinhosamente conhecido por muitos.
João Escarmanhani teve uma trajetória significativa na política local, exercendo a função de vereador e atuando como diretor do hospital municipal. Além de seu trabalho na esfera pública, ele também fazia parte do quadro de funcionários da unidade de saúde até seu falecimento, ocorrido no dia 20 de junho de 2026.
A homenagem proposta pelo prefeito visa reconhecer o legado deixado por Escarmanhani, que dedicou muitos anos de sua vida ao serviço da comunidade. "A homenagem é justa. É inegável o legado deixado por esse grande homem, que dedicou dezenas de anos para ajudar o povo", afirmou Juliano Ferro.
O prefeito ressaltou a importância de valorizar aqueles que contribuíram para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e solidária. Ele destacou que a proposta de renomear o hospital é uma maneira de agradecer a Escarmanhani pela sua entrega e comprometimento com o bem-estar da população.
A expectativa é de que o projeto de lei seja discutido e votado em breve pela câmara de vereadores de Ivinhema, permitindo que a homenagem se concretize e perpetue a memória de um dos cidadãos mais dedicados da cidade.
