O senador Flávio Bolsonaro (PL) manifestou, neste sábado (27), sua intenção de escolher uma mulher como candidata a vice-presidente em sua chapa para as eleições de outubro. Durante um evento do Partido Liberal, realizado em Goiânia, o parlamentar elogiou Ana Paula Rezende, que é pré-candidata a vice-governadora de Goiás, e expressou seu desejo de contar com uma vice que tenha a mesma qualificação dela.
Flávio afirmou que Wilder Morais, candidato do PL ao governo de Goiás, é privilegiado por ter ao seu lado uma mulher tão capacitada. "Eu peço a Deus, Ana, que eu também tenha o privilégio de ter uma vice tão qualificada como você, tão disposta a colaborar com o futuro do país como você está disposta a colaborar com o futuro de Goiás", declarou o senador.
O evento também marcou o lançamento da pré-candidatura de Wilder Morais e a apresentação dos pré-candidatos do PL ao Senado, à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa de Goiás. Nos bastidores, líderes do partido consideram que a escolha de uma mulher para a vice pode fortalecer o diálogo com o eleitorado feminino, que é o mais numeroso nas eleições deste ano.
Entre os nomes mencionados para a chapa de Flávio estão as parlamentares Tereza Cristina (PP-MS), Julia Zanatta (PL-SC) e Bia Kicis (PL-DF). A expectativa é que a definição do vice-presidente aconteça em um contexto de busca por maior representatividade no partido.
Além de discutir sua chapa, Flávio Bolsonaro também abordou a importância de superar divergências internas. Embora não tenha citado diretamente a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador enfatizou a necessidade de deixar de lado "pequenas diferenças" em prol de um projeto político unificado.
Essas declarações surgem em meio a um recente conflito público entre Flávio e Michelle, que se intensificou devido a discordâncias sobre a estratégia política do PL no Ceará. A ex-primeira-dama havia compartilhado vídeos em redes sociais nos quais relatou um forte atrito com Flávio, mencionando ter se sentido humilhada em uma conversa telefônica.
