ANUNCIE AQUI TOPO

Polícia apreende caminhão com 1,4 tonelada de maconha em Campo Grande

Na tarde de sábado (20), um caminhão foi apreendido no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, com quase 1,5 tonelada de maconha. O motorista, de 37 anos, foi preso em flagrante após a abordagem policial.
Tabletes de maconha apreendidos — Foto: Tabletes de maconha apreendidos - Foto:
Tabletes de maconha apreendidos — Foto: Tabletes de maconha apreendidos - Foto:

Uma operação policial resultou na apreensão de quase 1,5 tonelada de maconha na tarde de sábado (20), em Campo Grande. O entorpecente estava escondido em galões metálicos na carroceria de um caminhão Ford Cargo. O motorista, de 37 anos, foi detido durante a ação.

A abordagem ocorreu na Rua Padre João Delfino, onde a equipe policial conseguiu conter o caminhão após uma manobra arriscada que quase resultou em tombamento. Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. Porém, ao ser questionado sobre a carga, ele revelou que transportava maconha.

Os policiais inspecionaram o compartimento de carga e descobriram 13 galões metálicos com capacidade de 200 litros cada. Ao abrir os recipientes, a equipe encontrou 1.479 tabletes do entorpecente, totalizando 1.477 quilos. A apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 3.050.000,00 para o tráfico de drogas.

O motorista informou que o caminhão era de sua propriedade e que receberia R$ 10.000,00 pelo transporte da carga. Ele relatou que pegou a droga na entrada de Campo Grande e que o plano era transferi-la para outro veículo na Capital, com destino à cidade de Chapadão do Sul, onde uma terceira pessoa faria o recebimento.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. O caminhão e a carga de maconha foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).