Uma operação policial resultou na apreensão de quase 1,5 tonelada de maconha na tarde de sábado (20), em Campo Grande. O entorpecente estava escondido em galões metálicos na carroceria de um caminhão Ford Cargo. O motorista, de 37 anos, foi detido durante a ação.
A abordagem ocorreu na Rua Padre João Delfino, onde a equipe policial conseguiu conter o caminhão após uma manobra arriscada que quase resultou em tombamento. Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. Porém, ao ser questionado sobre a carga, ele revelou que transportava maconha.
Os policiais inspecionaram o compartimento de carga e descobriram 13 galões metálicos com capacidade de 200 litros cada. Ao abrir os recipientes, a equipe encontrou 1.479 tabletes do entorpecente, totalizando 1.477 quilos. A apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 3.050.000,00 para o tráfico de drogas.
O motorista informou que o caminhão era de sua propriedade e que receberia R$ 10.000,00 pelo transporte da carga. Ele relatou que pegou a droga na entrada de Campo Grande e que o plano era transferi-la para outro veículo na Capital, com destino à cidade de Chapadão do Sul, onde uma terceira pessoa faria o recebimento.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. O caminhão e a carga de maconha foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).
