ANUNCIE AQUI TOPO

Motorista embriagado colide caminhonete em estrutura de museu em Nova Andradina

Um jovem de 23 anos foi preso após colidir sua caminhonete em uma coluna do Museu Municipal de Nova Andradina, apresentando sinais de embriaguez. O acidente ocorreu por volta das 2h50 deste sábado (27).
Camionete destruiu pilastra de museu. — Foto: Camionete destruiu pilastra de mus
Camionete destruiu pilastra de museu. — Foto: Camionete destruiu pilastra de mus

Na madrugada deste sábado (27), um acidente envolvendo um jovem de 23 anos e sua caminhonete resultou em danos à estrutura do Museu Municipal, localizado na área central de Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande. O incidente ocorreu por volta das 2h50, quando o motorista, que estava sob efeito de álcool, perdeu o controle do veículo.

O condutor dirigia uma caminhonete VW Amarok V6 Extreme, de cor azul, e durante um contorno na rotatória do Obelisco, avançou sobre o canteiro da praça, colidindo com uma coluna de concreto na entrada do museu. O impacto causou danos tanto ao veículo quanto à estrutura do prédio público. O jovem sofreu escoriações leves, conforme informações do Jornal da Nova.

Durante a abordagem policial, foram notados sinais de embriaguez no motorista, como fala desconexa e dificuldade de equilíbrio, além de um forte odor de álcool. Ao ser questionado, ele admitiu ter consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir.

O jovem consentiu em realizar o teste do bafômetro, que revelou um índice de 0,87 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido. Esse resultado configura infração prevista no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata do crime de dirigir sob influência de álcool.

Diante da situação, o motorista recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição das autoridades. A caminhonete foi liberada e entregue ao pai do condutor, que estava devidamente habilitado.