Na noite do último sábado (27), um motociclista de 35 anos foi detido por embriaguez ao volante em Nova Andradina, após se envolver em um acidente na região central da cidade. A colisão ocorreu no cruzamento entre as avenidas Antônio Joaquim de Moura Andrade e José Heitor de Almeida Camargo, em um semáforo.
Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento encontrou o motociclista caído ao lado de sua motocicleta, uma Honda CG 125 Fan. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para prestar atendimento, durante o qual os socorristas notaram sinais evidentes de embriaguez no condutor.
O motorista de um Ford Ka relatou que estava parado no semáforo na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, quando a motocicleta colidiu com a traseira de seu veículo. Ao sair do carro, ele percebeu que o motociclista havia caído após o impacto.
Devido ao estado do motociclista, não foi possível obter informações imediatamente no local. Após receber atendimento pré-hospitalar, ele foi levado ao Hospital Regional. No hospital, os policiais identificaram o homem e constataram sinais claros de Alteração da Capacidade Psicomotora, como forte odor de álcool, fala desconexa e olhos avermelhados. O motociclista admitiu ter consumido bebida alcoólica, o que foi corroborado por sua esposa, que o acompanhava.
Os policiais ofereceram a realização do teste do bafômetro, que foi recusado pelo motociclista. Com base nos sinais observados, foi lavrado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora e o homem recebeu voz de prisão.
Após o atendimento médico, o motociclista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi registrado.
