Neste sábado, 27, a cidade terá uma opção especial para quem deseja celebrar o clima junino. A partir das 18h, o estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) abrirá suas portas para a 4ª edição do Arraiá ALEMS, um evento gratuito que promete diversão para todos os públicos.
A estrutura da festa começou a ser montada na sexta-feira, 26, e contará com coberturas para garantir o conforto do público, protegendo-o do frio e da possibilidade de chuva. O evento também terá um espaço dedicado às crianças, com brinquedos, uma fazendinha e passeios de mini pônei, garantindo entretenimento para os pequenos.
No palco, a programação incluirá apresentações de festeiros de São João de Corumbá, além da popular dupla Fred & Vítor, do cantor Zé Barba e do grupo Canto da Terra, que trarão muita música e tradição para a festa. As comidas típicas, uma das grandes atrações do arraiá, estarão à disposição em barracas geridas por instituições assistenciais, que arrecadarão toda a renda obtida durante o evento.
Além das atrações musicais e gastronômicas, o público poderá assistir a uma apresentação de quadrilha organizada pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisalms). Este evento já integra o Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, reforçando sua importância cultural e social na região.
A festa é aberta a toda a população e promete ser uma oportunidade de confraternização e celebração das tradições juninas, reunindo famílias e amigos em um ambiente festivo.
