O atacante Raphinha não fará parte da viagem da Seleção Brasileira para Houston, onde a equipe enfrentará o Japão no próximo sábado, dia 27. O jogador sofreu uma lesão na coxa direita durante a partida contra o Haiti, realizada na sexta-feira, dia 19.
Atualmente, o elenco da Seleção Brasileira se encontra em Nova Jersey, onde montou sua base de treinamento, e seguirá para o Texas, onde ocorrerá a partida de mata-mata contra o Japão na segunda-feira, dia 29, com início às 13 horas.
Raphinha permanecerá em Nova Jersey, onde continuará recebendo tratamento intensivo para sua lesão no músculo posterior da coxa direita. A expectativa da equipe médica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é que o atleta possa estar disponível para uma eventual partida nas oitavas de final, caso a Seleção vença o Japão.
O tratamento inclui sessões diárias de fisioterapia, com a equipe médica monitorando de perto a evolução da recuperação. Há uma preocupação especial, visto que o atacante já enfrentou quatro lesões na mesma região durante a atual temporada.
Para substituir Raphinha, o técnico deve manter Rayan na formação titular, como aconteceu no último jogo em que o Brasil derrotou a Escócia por 3 a 0. A equipe realizará o último treino em Houston no domingo, dia 28, antes do confronto decisivo.
