Na manhã deste sábado (27), um homem, de 34 anos, foi detido após furtar uma carreta e provocar um acidente na Avenida Ministro João Arinos, localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A situação começou quando moradores da área acionaram a polícia, informando que um indivíduo estava tentando levar o veículo.
De acordo com os relatos, o suspeito conduzia a carreta de maneira irresponsável, colocando em risco a segurança de pedestres e de outros motoristas. O proprietário do veículo, que havia deixado a carreta ligada enquanto realizava sua higiene pessoal, foi informado do furto e se dirigiu ao local.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem se aproveitou do momento em que o proprietário estava ausente para entrar na carreta e fugir. Ele foi interceptado na Avenida Ministro João Arinos, na esquina com a Rua Marília, onde perdeu o controle do veículo ao tentar fazer uma conversão à direita.
Após o acidente, a carreta ficou engatada em uma torre, bloqueando a circulação na avenida. O proprietário, com a ajuda de outros cidadãos, conseguiu alcançar o ladrão e mantê-lo sob controle até a chegada da Polícia Militar, que atuou através da 6ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).
Durante a abordagem, o suspeito admitiu que a intenção era furtar a carreta e levá-la para a Bolívia. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), vinculada ao Centro de Policiamento Especializado (Cepol), onde as devidas providências foram tomadas.
