ANUNCIE AQUI TOPO

Desafios da nova gestão na Secretaria de Infraestrutura de Campo Grande

André de Moura Brandão, novo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, destaca a regularização da operação tapa-buraco como prioridade. A suspensão de contratos e a auditoria em andamento marcam o início de sua gestão.
cidades-andre-brandao-rafael-benjamin

André de Moura Brandão, nomeado para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) por Adriane Lopes (PP) em 29 de maio, está há pouco mais de 20 dias no cargo. Em entrevista, Brandão abordou os desafios que enfrenta e suas metas para a secretaria, destacando a regularização da operação tapa-buraco como a principal prioridade no momento.

A operação está atualmente limitada, com apenas algumas frentes em atividade, devido à suspensão da Construtora Rial. Esta empresa era responsável por quatro das sete regiões urbanas de Campo Grande e sua suspensão ocorreu após uma operação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), que a ligou a um suposto esquema de corrupção na Sisep. Brandão enfatizou que é crucial reorganizar e ampliar os serviços essenciais.

"Nossa prioridade é reorganizar e ampliar os serviços essenciais, especialmente a operação tapa-buracos", afirmou o novo secretário. Ele explicou que a sua missão na Sisep é alinhar a gestão da secretaria com a equipe técnica especializada que já existe, visando atender à demanda da população pela recuperação das ruas.

Em reunião recente com vereadores, Brandão detalhou o plano da prefeitura para o tapa-buraco em Campo Grande. A Controladoria-Geral do Município recomendou a suspensão dos serviços de uma empreiteira que atendia quatro regiões da cidade até que uma auditoria seja realizada para verificar a situação dos contratos. Por conta disso, apenas três regiões continuam a receber atendimento.

Ao assumir a secretaria no dia 1º de junho, Brandão encontrou duas frentes de trabalho ativas entre os três contratos vigentes. Ele ressaltou a necessidade de um planejamento eficiente que não só foque na operação tapa-buracos, mas que também considere as grandes obras de infraestrutura em andamento e futuras. A prefeita Adriane Lopes determinou que a gestão se baseie em resultados concretos, buscando sempre a responsabilidade e eficiência.

Natural de Dourados, André de Moura Brandão é graduado em Administração de Empresas e possui formação em Leader Coach Training (LCT). Com um histórico de atuação Na Prefeitura de Campo Grande desde 2018, onde foi superintendente do Sistema de Registro de Preços, ele também ocupou cargos como secretário-executivo de Compras Governamentais e secretário especial de Licitações e Contratos. Além disso, exerceu mandato de vereador em Itaporã entre 2013 e 2016.