Um morador de 43 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina na sexta-feira (26) após ser vítima de um golpe de estelionato que envolveu fraude eletrônica. O crime ocorreu na quinta-feira (25), por volta das 10h, no bairro Cristo Rei.
Os golpistas, que se fizeram passar por advogados e representantes do Ministério Público, informaram à vítima que ele havia vencido um processo judicial e que um valor correspondente à ação seria liberado. Para que a liberação ocorresse, foram orientadas transferências para uma suposta "conta segura".
Convencido pelas informações falsas, o homem efetuou duas transferências bancárias conforme as orientações dos criminosos. A primeira foi uma transação via PIX, no valor de R$ 4,2 mil, realizada a partir de uma conta do banco Nubank e enviada para uma conta desconhecida.
Em seguida, a vítima realizou uma segunda transferência por meio de TED, no valor de R$ 1,2 mil, que foi feita de uma conta da Caixa Econômica Federal para outra conta também de titularidade desconhecida.
Após concluir as transações, o morador percebeu que havia caído em um golpe, totalizando um prejuízo financeiro de R$ 5,4 mil. Na delegacia, ele apresentou os comprovantes das transações e registros das conversas que manteve com os golpistas, visando auxiliar nas investigações.
O caso foi registrado como estelionato e agora será apurado pela Polícia Civil.
