Apesar da vitória bávara na Champions League, o atacante inglês acumula três jogos sem participação direta em gols na competição, um feito inédito em sua passagem pelo clube.
Harry Kane atinge marca negativa inédita no Bayern, com três jogos sem participar de gols na Champions, apesar da vitória crucial do time bávaro.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A noite da última terça-feira (9) na Allianz Arena foi de confirmação para o Bayern de Munique. A vitória de 3 a 1 sobre o Sporting, pela Champions League, provou que os bávaros superaram a primeira e única derrota da temporada, até então, para o Arsenal.
No entanto, apesar da festa pelo resultado positivo, a partida consolidou uma marca negativa inédita para Harry Kane, que vive, possivelmente, a melhor temporada da carreira.
Apenas jogadores dos donos da casa balançaram as redes nos 90 minutos: Tah, Lennart Karl, Gnabry e Kimmich (contra). Com isso, Harry Kane passou mais um duelo da competição continental em branco. Para além disso, ele está há três jogos sem participar diretamente de um gol nela, desde que chegou ao clube na temporada 2023/24. É a primeira vez que o atacante inglês enfrenta essa seca específica de contribuições em partidas consecutivas de Champions League pelo Bayern.
Artilharia Distante e Classificação Próxima
Mesmo diante do momento abaixo do esperado recentemente na competição, o centroavante segue como o grande artilheiro da equipe comandada por Vincent Kompany na Champions. No entanto, vê a briga pelo posto geral do torneio ficar cada vez mais distante, principalmente pelo que o favorito a ficar com esse título vem fazendo nesta primeira fase.
Diante de mais uma partida sem marcar, Kane estagnou nos cinco gols e viu a distância para Kylian Mbappé (Real Madrid) seguir de quatro. E ela ainda pode aumentar, já que o francês ainda joga nesta rodada, contra o Manchester City.
Além disso, Osimhen também está à frente na disputa, com seis bolas na rede, evidenciando o desafio de Kane em manter-se na ponta.
O Bayern de Munique, por sua vez, chegou aos 15 pontos após superar os portugueses e se aproximou da classificação direta às oitavas de final. Essa pode vir já no próximo jogo, que será o penúltimo da primeira fase da competição.
Ainda assim, a briga acirrada pelo topo da tabela fará com que a rodada final também tenha sua devida importância.
Para assegurar um lugar entre os 16 melhores times da Champions League, os bávaros só precisam vencer um confronto considerado não muito difícil: vão enfrentar o Union Saint-Gilloise, da Bélgica, no dia 21 de janeiro, às 17h (de Brasília), na Allianz Arena.