Em clima de celebração, o Partido dos Trabalhadores elegeu Vander Loubet e Pedro Kemp para os cargos de liderança nos diretórios estadual e de Campo Grande, respectivamente. Os deputados federal e estadual, que concorreram em chapa única, enfatizaram a importância da união partidária visando as eleições nacionais do próximo ano e a possível reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Embora o resultado oficial ainda não tenha sido divulgado, a expressiva vantagem de ambos já era evidente na noite de ontem. A votação, realizada em cédulas de papel, e a apuração ocorreram na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), onde a vitória foi comemorada em tom festivo pelos militantes.
De acordo com os números divulgados, Kemp obteve 75,5% dos votos, enquanto sua concorrente, Elaine Becker, alcançou 24,5%. Loubet também conquistou uma ampla maioria na Capital, com 82,47% dos votos, superando Humberto Amaducci, de Mundo Novo, que obteve 17,53%. A divulgação do resultado completo, incluindo os votos do interior, está prevista para hoje. Na Capital, compareceram às urnas 949 votantes.
Em vídeo, Kemp agradeceu a participação de todos os eleitores, afirmando que o apoio fortalecerá o partido. Ele reafirmou seu compromisso e dedicação, mencionando seus 40 anos de filiação ao PT, com o objetivo de fortalecer o partido e buscar uma vitória expressiva nas próximas eleições, derrotando a extrema direita no Brasil. Kemp também mencionou o desafio de avançar em políticas públicas para atender às necessidades das pessoas mais vulneráveis, a atualização da lista de filiados e o reforço da comunicação interna do partido.
Loubet, por sua vez, destacou a importância de fortalecer os debates no Congresso Nacional, onde o governo federal enfrenta desafios constantes e a pressão do Centrão e de opositores. Ele também mencionou que o contexto estadual, onde o partido apoia o governo de Eduardo Riedel (PSDB), será objeto de debate interno. Loubet expressou motivação diante da participação dos filiados, afirmando ter visitado a maioria dos municípios e percebido uma compreensão do cenário político nacional. O candidato apoiado por Lula para presidir o diretório nacional, o ex-prefeito de Araraquara (SP) Edinho Silva, foi o vencedor.