A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, disse que é desconhecido o paradeiro do presidente Nicolás Maduro e da primeira-dama Cilia Flores, após um ataque militar contra a Venezuela. Rodríguez exigiu que os EUA apresentem uma prova de vida de Maduro e de Cilia Flores.
Ela relatou a morte de militares e civis atingidos nos diferentes pontos dos ataques, sem dar números. Os bombardeios ocorreram em Caracas e nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A Venezuela solicitou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para discutir os atos de agressão dos Estados Unidos. O pedido foi formalizado por meio de uma carta enviada ao presidente do Conselho de Segurança, o embaixador da Somália, Abukar Dahir Osman, com cópia encaminhada ao secretário-geral da ONU, António Guterres.
Donald Trump confirmou que os Estados Unidos realizaram um ataque em larga escala contra a Venezuela e afirmou que Nicolás Maduro e Cilia Flores foram capturados, intensificando a crise diplomática e militar no país sul-americano.