Venezuela liberta americanos

Venezuela liberta americanos

A ditadura interina da Venezuela libertou pelo menos quatro cidadãos americanos que estavam presos no país caribenho. Trata-se da primeira vez que são relatadas libertações de americanos desde que o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela disse que um número significativo de presos políticos seria colocado em liberdade.

Estima-se que ao menos cinco americanos haviam sido detidos na Venezuela nos últimos meses. Além de venezuelanos, haviam sido confirmadas libertações de cidadãos espanhóis e italianos.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Jorge Rodríguez afirmou que mais de 400 pessoas foram libertadas desde dezembro pelo regime chavista, das quais 116 teriam sido liberadas nos últimos dias, mas ONGs e a oposição venezuelana contestam estes números. A líder opositora María Corina Machado e Edmundo González disseram que a libertação em massa de presos políticos prometida não está ocorrendo como o anunciado.

A ONG Foro Penal confirmou até esta terça-feira apenas 56 libertações, enquanto a Plataforma Unitária Democrática relatou somente 76. Antes destas solturas, a Venezuela tinha 806 presos políticos,