Trump diz que não se sente mais obrigado a pensar apenas na paz

Trump diz que não se sente mais obrigado a pensar apenas na paz

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que, após não ter sido reconhecido com o Prêmio Nobel da Paz, não se sente mais na obrigação de pensar unicamente na paz. Em uma carta ao primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Støre, Trump expressou sua insatisfação com a decisão do Comitê Norueguês do Nobel.

Além disso, o líder republicano vinculou a ameaça de anexação dos EUA sobre a Groenlândia ao fato de não ter obtido a distinção. Trump também considerou que fez mais pela Otan do que qualquer outra pessoa desde a sua criação e que agora a Otan deveria fazer algo pelos EUA.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

O premiê da Noruega, Jonas Gahr Støre, confirmou ter recebido uma mensagem de texto de Trump e esclareceu que era uma resposta a outra que ele e o presidente da Finlândia haviam enviado. Støre ressaltou que a posição da Noruega é clara: a Groenlândia faz parte do reino da Dinamarca e o apoio a este é total.

O Comitê Norueguês do Nobel concedeu sua distinção de 2025 à líder opositora venezuelana María Corina Machado por seu incansável trabalho na promoção dos direitos democráticos do povo da Venezuela. Trump considerou que chegou o momento de eliminar a ameaça russa da Groenlândia e que a Dinamarca não foi capaz de fazê-lo.