O presidente americano, Donald Trump, anunciou que o regime provisório da Venezuela vai entregar até 50 milhões de barris de petróleo aos Estados Unidos. Esse produto será vendido e o dinheiro será controlado pelo mandatário americano.
Trump escreveu em post na rede Truth Social que as autoridades interinas da Venezuela entregarão entre 30 e 50 milhões de barris de petróleo de alta qualidade, que estavam sob sanções, aos Estados Unidos da América. O petróleo será vendido a preço de mercado, e o dinheiro será controlado por Trump para garantir que seja usado em benefício do povo da Venezuela e dos Estados Unidos.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Trump solicitou ao secretário de Energia, Chris Wright, que execute este plano imediatamente. O petróleo será transportado por navios-tanque e levado diretamente aos portos de descarga nos Estados Unidos.
A Venezuela tem as maiores reservas conhecidas de petróleo do mundo, com cerca de 303 bilhões de barris. No entanto, devido à incompetência, corrupção e falta de investimentos, o país produziu somente 893.470 barris por dia em 2024.