Trump afirma que Putin está pronto para acordo de paz

Trump afirma que Putin está pronto para acordo de paz

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o ditador da Rússia, Vladimir Putin, estaria pronto para assinar um acordo de paz para encerrar a guerra na Ucrânia. No entanto, Trump também afirmou que o mandatário ucraniano, Volodymyr Zelensky, é quem estaria impedindo um cessar-fogo.

Em entrevista à agência Reuters, Trump disse que precisamos que o presidente Zelensky concorde com isso. Além disso, Trump acredita que a Ucrânia está menos pronta para fazer um acordo.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Quando questionado sobre o que estaria impedindo um acordo, o presidente americano respondeu que é Zelensky. Trump também foi perguntado sobre a possibilidade de os Estados Unidos compartilharem informações de inteligência como garantia de segurança para proteger a Ucrânia e respondeu que, se pudermos fazer algo, ajudaremos.

A ditadura russa concordou com a opinião de Trump de que Zelensky estaria impedindo um acordo. O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse que a situação piora a cada dia para o regime de Kiev e que a janela para a tomada de decisões está se fechando.