Trump afirma que obterá Groenlândia de um jeito ou de outro

Trump afirma que obterá Groenlândia de um jeito ou de outro

O presidente dos EUA, Donald Trump, elevou o tom sobre a Groenlândia, citando ameaças de outras potências como China e Rússia. Ele mencionou um acordo com as autoridades dinamarquesas e groenlandesas, mas não descartou o uso de outros métodos.

Trump afirmou que se não tomarem a Groenlândia, a Rússia ou a China o farão, e que não vai deixar isso acontecer. Ele gostaria de fazer um acordo com as autoridades, mas afirmou que obterão o território de um jeito ou de outro.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

A primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, afirmou que o mundo como tem sido conhecido até agora acabará se o presidente americano decidir tomar pela força o território autônomo da Dinamarca. A premiê evitou responder se a Dinamarca possui um plano caso os EUA tentem realmente tomar a Groenlândia pela força.

O debate sobre o futuro da Groenlândia voltou a ferver no final de semana, com a primeira-ministra da Dinamarca afirmando que seu país, a Europa e os aliados se encontram em uma encruzilhada diante do conflito com os EUA sobre o controle da ilha ártica.