Trio Alvinegro Garante Vagas na Elite do Brasileirão Feminino 2025

PUBLICIDADE

Santos, Atlético-MG e Botafogo estão de volta à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. O acesso foi garantido neste sábado (5), com a classificação das equipes para as semifinais da Série A2.

A última vaga na elite será decidida neste domingo (6), no confronto entre Fortaleza e Minas Brasília, às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Fortaleza tem a vantagem do empate, após vencer a partida de ida por 2 a 1. O Minas Brasília precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o acesso.

Os duelos de ida e volta das semifinais ainda serão agendados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com previsão para o segundo e terceiro fim de semana de agosto.

O Santos, com a melhor campanha geral da Série A2, venceu o Ação-MT por 2 a 1 na Vila Belmiro. Laryh marcou os dois gols de pênalti para as Sereias da Vila, enquanto Rafinha descontou para o Ação. Na semifinal, o Santos enfrentará o Atlético-MG, que eliminou o Vitória nos pênaltis após empate em 1 a 0 no tempo normal para cada lado.

O Botafogo garantiu a vaga ao vencer o Mixto por 4 a 2 no Estádio Nilton Santos. Balbino abriu o placar para o Mixto, Sinara empatou com um gol olímpico, e Sabrina colocou as visitantes novamente à frente. No segundo tempo, Carol (duas vezes) e Júllia marcaram para o Botafogo, selando a classificação. O Alvinegro carioca aguarda o vencedor de Fortaleza e Minas Brasília na outra semifinal.

A partir de 2026, a Série A1 do Brasileirão terá 18 clubes. Além de Santos, Atlético-MG e Botafogo, já estão confirmados: Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Ferroviária, Bahia, Red Bull Bragantino, América-MG, Fluminense, Grêmio, Internacional, Real Brasília e Juventude. 3B da Amazônia e Sport foram rebaixados para a Série A2.

Mais recentes