Tragédia no Futebol: Diogo Jota, do Liverpool, e Irmão Morrem em Acidente na Espanha

PUBLICIDADE

O mundo do futebol está de luto. Diogo Jota, atacante do Liverpool, e seu irmão, André Silva, que atuava pelo Penafiel, de Portugal, faleceram em um trágico acidente de carro na província de Zamora, na Espanha, na madrugada desta quinta-feira (3).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) expressou profundo pesar pela perda dos atletas. Em nota oficial, a entidade manifestou solidariedade aos familiares, amigos e clubes dos jogadores, estendendo as condolências às federações de Portugal e Inglaterra. “A CBF lamenta profundamente o acidente… que tirou a vida dos jogadores Diogo Jota e André Silva”, dizia a nota.

Samir Xaud, presidente da CBF, também se manifestou sobre a tragédia. “Estamos todos consternados. Uma tragédia que nos comove profundamente”, declarou o mandatário, destacando o luto que se abateu sobre o futebol mundial.

As autoridades espanholas informaram que o acidente ocorreu após o veículo sair da pista. “A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem”, detalhou a Guarda Civil em Zamora. O carro se incendiou, causando a morte de ambos os ocupantes no local.

O Liverpool e a Federação Portuguesa de Futebol manifestaram seu profundo choque com a notícia. O clube inglês ofereceu apoio à família e pediu respeito à privacidade neste momento de dor. Diogo Jota, que iniciou sua trajetória profissional no Paços de Ferreira, também teve passagens marcantes pelo Porto e Wolverhampton antes de se destacar no Liverpool desde 2020.

Fonte: http://www.cnnbrasil.com.br

Mais recentes