ANUNCIE AQUI TOPO

Teresa Leitão é nomeada nova líder do governo no Senado por Lula

Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a senadora Teresa Leitão como nova liderança do governo no Senado, substituindo Jaques Wagner, que deixou o cargo após investigação da Polícia Federal.
teresa-leitao02

Na última quinta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a nomeação da senadora Teresa Leitão, do PT de Pernambuco, para a liderança do governo no Senado. A decisão ocorre após o afastamento do senador Jaques Wagner, do PT da Bahia, que ocupava o cargo anteriormente.

Lula destacou, em suas redes sociais, que a nova missão de Teresa Leitão será fundamental para articular a discussão e a aprovação de projetos relevantes que estão em andamento no Senado. Entre essas propostas, estão o fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública.

Jaques Wagner deixou a liderança do governo na quarta-feira (24), em meio a uma operação da Polícia Federal (PF) que o investiga por suspeitas de corrupção relacionadas ao Banco Master. A operação apura se o senador recebeu vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do banco.

Wagner, por sua vez, negou qualquer irregularidade e afirmou estar "absolutamente tranquilo" em relação ao processo investigativo. Sua saída do cargo gerou uma reconfiguração na liderança do governo no Senado, em um momento em que diversas pautas importantes aguardam votação.

A escolha de Teresa Leitão para a posição de liderança do governo reflete a estratégia de Lula em fortalecer sua base no Senado e garantir um canal de comunicação efetivo para a tramitação de projetos que são considerados prioritários pelo governo.