A Starlink, do empresário Elon Musk, anunciou que está oferecendo acesso gratuito à internet na Venezuela até o dia 3 de fevereiro. O objetivo é garantir conectividade em meio à instabilidade política e a interrupções de serviços no país.
A Starlink está aplicando créditos de serviço de forma automática para clientes com assinaturas ativas e para usuários que haviam pausado o serviço ou perdido o acesso por inadimplência. Não é necessária nenhuma ação por parte dos clientes, que podem verificar a concessão do benefício diretamente na seção de faturamento de suas contas.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Usuários que já possuem um kit da Starlink podem utilizar o equipamento na Venezuela por meio do plano Roam, que permite o uso do serviço em diferentes países. A decisão de liberar internet ocorre após a captura do ditador venezuelano Nicolás Maduro durante a operação conduzida pelos Estados Unidos.
A tecnologia da Starlink permite a oferta de internet por empresas privadas em regimes autoritários, contornando redes controladas pelo Estado. A Venezuela enfrenta instabilidade nos serviços de comunicação.