A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sedia, nesta quinta-feira, um importante Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. O evento visa abordar a proteção e os direitos das pessoas idosas, um tema de crescente relevância na sociedade atual, diante do aumento dos casos de violência e discriminação contra esse grupo.
O Seminário contará com a participação de diversas autoridades e especialistas na área, que discutirão estratégias e políticas públicas voltadas para a proteção da Pessoa Idosa. O evento é uma oportunidade para que profissionais e a sociedade em geral possam refletir sobre os desafios enfrentados por essa população e as formas de combatê-los.
Além das palestras e debates, o Seminário Estadual também busca promover o intercâmbio de experiências e boas práticas entre instituições que atuam na defesa dos direitos da Pessoa Idosa. A expectativa é que os participantes possam sair do evento com um maior entendimento sobre como prevenir e enfrentar a violência, além de fortalecer a rede de apoio aos idosos.
Com o aumento da expectativa de vida e o envelhecimento da população, a discussão sobre a proteção dos direitos da Pessoa Idosa se torna cada vez mais urgente. Iniciativas como o Seminário da ALEMS são fundamentais para conscientizar a sociedade e promover ações efetivas que garantam a dignidade e os direitos desse grupo vulnerável.
O evento começa às 9 horas e será realizado no plenário da ALEMS, aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia. A participação da comunidade é essencial para o fortalecimento das políticas de proteção aos idosos e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
