Rodízio suspenso em SP no feriado de 9 de julho; veja como fica o transporte

PUBLICIDADE

São Paulo terá alterações no trânsito e no transporte público devido ao feriado da Revolução Constitucionalista, celebrado na próxima quarta-feira, dia 9 de julho.

A Prefeitura de São Paulo informou que o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso, liberando a circulação de veículos na cidade. As restrições para caminhões, incluindo o Rodízio de Caminhões, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF), também não estarão em vigor.

As faixas exclusivas de ônibus estarão liberadas para o tráfego geral. O sistema de estacionamento rotativo pago, conhecido como Zona Azul, funcionará de acordo com a sinalização específica de cada área. A ciclofaixa de lazer estará disponível das 7h às 16h, proporcionando uma opção de lazer em diversas regiões da capital.

No transporte metropolitano, tanto o Metrô quanto a CPTM operarão com intervalos médios de trens semelhantes aos de domingo. Passageiros devem estar atentos a possíveis alterações em algumas linhas, em decorrência de obras de manutenção e modernização.

Na CPTM, o serviço 710 estará fora de operação durante o feriado. Na Linha 7-Rubi, os trens com destino a Jundiaí partirão da plataforma 8 da estação Palmeiras-Barra Funda, das 7h30 até o final do dia. Na Linha 10-Turquesa, os trens para Rio Grande da Serra sairão da plataforma 7, com embarque e desembarque na plataforma 2 da estação Água Branca entre 7h30 e o fim da operação.

Nas estações Ribeirão Pires e Guapituba, o embarque será realizado pela plataforma 2, entre 9h e 17h. Na Linha 11-Coral, das 4h às 20h, o embarque na estação Braz Cubas ocorrerá pela plataforma 1, devido a serviços de manutenção. O mesmo esquema será aplicado na Linha 12-Safira, com trens atendendo pelas plataformas 1 nas estações São Miguel Paulista e Comendador Ermelino, durante todo o dia.

Passageiros têm a opção de adquirir o bilhete digital QR CODE através do WhatsApp, aplicativo TOP, caixas eletrônicos nas estações ou em pontos de venda credenciados na região metropolitana.

É permitido o transporte de bicicletas nos trens em qualquer horário, desde que acomodadas no último carro e respeitando o limite de quatro bicicletas por viagem. Animais de estimação de até 10 quilos são permitidos, desde que transportados em caixas apropriadas.

Mais recentes