ANUNCIE AQUI TOPO

Repasse de R$ 2,1 milhões em saúde é autorizado para 10 cidades de MS

A Secretaria Estadual de Saúde liberou um total de R$ 2,1 milhões para atender necessidades de saúde em dez municípios de Mato Grosso do Sul. Os recursos devem ser aplicados em exames e serviços médicos.
Foto: SUS. (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Foto: SUS. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) autorizou um repasse emergencial de R$ 2,1 milhões, destinado ao custeio de serviços médicos e exames em dez municípios de Mato Grosso do Sul. Este valor é proveniente do Fundo Especial de Saúde e foi formalizado por meio de uma resolução publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) na última quinta-feira, dia 25.

Os municípios que receberão os recursos devem utilizar os valores conforme os planos de trabalho que já foram previamente aprovados. A medida visa atender a demanda por serviços de saúde, especialmente na atenção especializada, e os recursos têm prazos de execução estabelecidos de até 12 meses.

Os municípios contemplados com o repasse são: Costa Rica, que receberá R$ 500.000,00; Ponta Porã, com R$ 490.000,00; São Gabriel do Oeste, que contará com R$ 280.000,00; e Sonora, que receberá R$ 250.000,00. Além deles, Taquarussu foi autorizado a utilizar R$ 180.000,00.

Outros municípios que também serão beneficiados incluem Alcinópolis, Camapuã, Jaraguari e Ribas do Rio Pardo, cada um com um valor de R$ 100.000,00. Por fim, Água Clara receberá R$ 50.000,00 para atender às suas necessidades na área da saúde.

Esse repasse representa um esforço significativo do governo estadual para melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população, garantindo que os municípios tenham os recursos necessários para a realização de exames e atendimentos médicos essenciais.