Rafael Câmara Campeão: Brasileiro Triunfa na Hungria e Leva Título da F3

PUBLICIDADE

Rafael Câmara é o campeão de 2025 da Fórmula 3! O piloto brasileiro da equipe Trident selou a conquista do título no último domingo (3), ao vencer a corrida disputada em Hungaroring, na Hungria.

A vitória impulsionou Rafael Câmara a um total de 156 pontos na temporada, tornando-o inalcançável para o segundo colocado, Mari Boya, que soma 108 pontos. O piloto pernambucano de 20 anos, membro do programa de jovens talentos da Ferrari desde 2021, fez sua estreia na categoria este ano.

Tsolov ocupa a terceira posição na tabela, com 106 pontos. Logo atrás, Tim Tramnitz está em quarto lugar com 93 pontos, e Martinius Stenshorne fecha o top 5 com 80 pontos.

A temporada de Câmara foi marcada por um início forte e consistente. Ele garantiu quatro poles nas cinco primeiras etapas, um feito inédito na F3, e venceu em três circuitos: Bahrein, Austrália e Espanha.

Com uma vantagem considerável na classificação, o piloto conseguiu gerenciar seu ritmo nas últimas corridas. Na etapa da Hungria, ele voltou a se destacar ao conquistar mais uma pole position.

“Estou muito feliz com a forma como conseguimos administrar toda a temporada. Fomos muito fortes desde o início. Agora podemos relaxar um pouco antes de Monza, aproveitar um pouco o momento, porque durante o campeonato é sempre difícil aproveitar os momentos, porque você sempre precisa manter o foco, então aproveite cada momento. Obrigado a todos pelo apoio, por torcerem por mim e agora é só aproveitar”, declarou o campeão após a vitória.

Na classificação por equipes, a Trident lidera com 282 pontos, seguida pela Campos Racing, com 263. A MP Motorsport está em terceiro com 166 pontos, a ART Grand Prix em quarto com 144 pontos, e a Van Amersfoort Racing completa o top 5 com 136 pontos.

Mais recentes