Prédio de cinco andares desaba em rio no sul da China por causa de fortes chuvas

PUBLICIDADE

Imagens mostram um dos muitos incidentes que vêm sendo registrados em províncias do norte e do oeste da China, que enfrentam enchentes e deslizamentos de terra desde o início do mês. Prédio de cinco andares desaba em rio no sul da China por causa de fortes chuvas
Um morador da província de Guangxi , na China, flagrou o momento em que um prédio de cinco andares, que ainda estava em construção, desabou devido às fortes chuvas que caem na região.
As imagens, divulgadas nesta quarta-feira (2), mostram a construção caindo no rio, sem se partir e em questão de segundos, depois que o solo cedeu.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Prédio em construção desaba em segundos na China
Mídias Sociais via REUTERS
Este é um dos muitos incidentes que vêm sendo registrados em províncias do norte e do oeste da China, que enfrentam enchentes e deslizamentos de terra desde o início do mês.
Os temporais na região são comuns e esperados nesta época do ano. É quando as “chuvas de ameixa” – nomeadas assim porque coincidem com o amadurecimento das ameixas ao longo do Rio Yangtze, durante as monções do Leste Asiático – normalmente atingem seu pico.
No entanto, as chuvas cada vez mais extremas e as inundações severas vêm causando prejuízo e os meteorologistas associam o cenário às mudanças climáticas. As perdas econômicas causadas por desastres naturais ultrapassaram US$ 10 bilhões em julho passado, segundo o governo chinês.
Prédio em construção desaba em segundos na China
Mídias Sociais via REUTERS

Fonte: G1 Mundo

Mais recentes