PM Mata Inocentemente Homem Após Tentativa de Assalto em São Paulo

PUBLICIDADE

Um policial militar de 35 anos foi preso em flagrante após um incidente na noite de sexta-feira (4), na Estrada Ecoturística de Parelheiros, zona Sul de São Paulo. O agente reagiu a uma tentativa de assalto, resultando na morte de Guilherme Dias Santos Ferreira, de 26 anos, que, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), não tinha envolvimento com o crime.

De acordo com informações, o policial efetuou disparos com o objetivo de dispersar um grupo de suspeitos em motocicletas que se aproximaram com a intenção de realizar um assalto. Em seguida, ainda no local, o policial atirou novamente ao ver Guilherme se aproximando.

Após o ocorrido, o policial foi autuado por homicídio culposo e liberado após pagamento de fiança, conforme o artigo 322 do Código de Processo Penal. Ele responderá ao processo em liberdade. A SSP-SP reforçou que a vítima não possuía qualquer ligação com a tentativa de assalto.

Familiares e amigos expressaram revolta nas redes sociais. Guilherme, recém-casado, foi lembrado como um homem íntegro, um excepcional marido, filho e amigo. O irmão da vítima manifestou que Guilherme era uma grande referência e que honraria o seu legado.

O velório e sepultamento ocorreram no último domingo (6), com diversas manifestações de pesar e homenagens nas redes sociais.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Guilherme registrando seu ponto de saída do trabalho momentos antes do incidente.

Mais recentes