Petro afirma que Trump tem cérebro senil

Petro afirma que Trump tem cérebro senil

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, tem um cérebro senil e o considera um líder do narcotráfico. Petro fez essa declaração em uma mensagem nas redes sociais, na qual disse que o título de bandido do narcotráfico que Trump lhe atribui é um reflexo de seu cérebro senil.

Ele também afirmou que Trump vê os verdadeiros libertários como narcoterroristas porque não lhe damos nem carvão nem petróleo. A reação de Petro surge dias depois de Trump ter sugerido uma operação militar na Colômbia, afirmando que a Colômbia está muito doente e é governada por um homem doente que gosta de fabricar cocaína e vendê-la aos EUA.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Petro atribuiu a escalada verbal com Trump ao fato de não concordarem com a irracionalidade do capitalismo que está levando a humanidade à extinção por sua ânsia de extrair cada vez mais recursos naturais. O colombiano apelou aos eleitores americanos que apoiam o republicano, dizendo que eles deveriam se responsabilizar pelo voto que gera a extinção humana, incluindo o povo dos EUA, que perde a oportunidade de se aliar à América Latina para descarbonizar o mundo.

Em dezembro, o presidente dos EUA alertou que Petro poderia ser o próximo da lista depois do ditador Nicolás Maduro, que foi capturado no último dia 3 com sua esposa, Cilia Flores, e levado aos EUA para julgamento por acusações de envolvimento com uma rede internacional de tráfico de drogas.