Um grupo de especialistas em defesa se reuniu na sede do governo britânico para discutir a preparação do Reino Unido e seus aliados para uma guerra com a Rússia. O veredicto foi sombrio: não estão preparados.
Os especialistas acreditam que a Rússia está se preparando para uma guerra com a Europa e que a única maneira de evitar isso é garantir que a Europa saia vitoriosa. Eles defendem mais investimentos na defesa europeia e uma grande mudança de mentalidade em todos os níveis.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A Rússia nega qualquer envolvimento em ataques contra a Europa, mas especialistas apontam para evidências de operações de sabotagem e desinformação. O secretário-geral da Otan alertou que a Rússia poderia estar pronta para usar a força militar contra a organização dentro de cinco anos.
O Reino Unido precisa repensar a resiliência de sua infraestrutura e investir em seu sistema de saúde, indústria e economia para permitir uma rápida transição para um estado de prontidão para a guerra. A Europa passou por um período de paz contínua, mas a invasão da Ucrânia pela Rússia levou a maioria dos integrantes europeus da Otan a aumentar os gastos com defesa.