O Operário Futebol Clube entra em campo neste domingo, às 14h30 (MS), para enfrentar o Itabirito-MG, em partida válida pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto, que será realizado no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, é crucial para as ambições do Galo em se aproximar da zona de classificação para a próxima fase do torneio.
A equipe busca diminuir a distância para o G4, grupo dos quatro primeiros colocados que avançam na competição. Após os resultados de outras partidas da rodada, uma vitória pode reduzir essa diferença para apenas três pontos.
A arbitragem do jogo ficará a cargo de Pedro Alves de Oliveira, do Distrito Federal, que será auxiliado por Augusto Magno de Ramos e Magno Arantes Lira, ambos de Minas Gerais. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Gato do Mato, no YouTube.
A preparação do Operário para o confronto foi finalizada neste sábado, em um dos campos do Centro de Treinamento do Cruzeiro, a Toca da Raposa. Durante a semana, o técnico Raphael Pereira realizou mudanças no elenco, com as saídas do zagueiro Vinicius e do meia Kaio César. Em contrapartida, o zagueiro Bugarin, que recentemente conquistou o vice-campeonato estadual pelo Ivinhema, foi contratado e viajou com a delegação para Minas Gerais.
Na última rodada, o Operário conseguiu reduzir a distância para a zona de classificação de sete para cinco pontos. Atualmente, a Inter de Limeira lidera o grupo com 24 pontos, já garantida na próxima fase. Cianorte ocupa a segunda posição com 16 pontos, seguido por Uberlândia e Goiatuba, ambos com 14 pontos.