Motociclista Sofre Queda em Quebra-Mola Sem Sinalização e Moradores Alertam para Perigo Constante

PUBLICIDADE

Câmeras de segurança registraram mais um acidente na Avenida João Júlio Dittimar, na Vila Sílvia Regina, em Campo Grande. Desta vez, um motociclista perdeu o controle ao passar por uma faixa elevada sem sinalização na madrugada de sábado (20). As imagens mostram o condutor sendo arremessado, rolando na pista e provocando faíscas, antes de se levantar e seguir viagem.

Moradores da região afirmam que acidentes são frequentes no local. Um caso anterior, na madrugada de sexta-feira (19), resultou na internação de um jovem de 26 anos, em estado grave, na Santa Casa.

Segundo o reciclador Ermes Pardo, 32 anos, a sinalização da lombada não é visível para quem trafega pela avenida em direção à Júlio de Castilho. A pintura no asfalto está desgastada e a placa vertical encontra-se encoberta pela vegetação. “Acontece direto, todo dia à noite. É carro, é moto… Quem vem de lá não vê de longe porque ali é escuro”, relatou Ermes.

Ele ainda mencionou um incidente na quinta-feira (18), quando a passageira de uma motocicleta se feriu ao cair no quebra-molas, necessitando de atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Quem vem de moto acelerado não vê a rampa e já se esborracha no chão. Chega perto do fim de semana e começam a acontecer as tragédias”, completou.

O pedreiro Luiz Carvalho, 56 anos, também testemunhou diversos acidentes no local, agravados pelo furto de fios do sistema de iluminação pública. “Roubaram os fios de energia do poste, consertaram metade da rua, mas ainda tem parte sem luz. Quem mora ali já conhece, mas quem não conhece, acaba rampando à noite. Pelo menos uma vez por dia tem acidente”, afirmou.

A reportagem buscou informações junto à Agetran ( Municipal de Transporte e Trânsito) sobre a manutenção do equipamento, mas não obteve resposta até o momento. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Mais recentes