Os palestinos em Gaza enfrentam uma escolha impossível neste inverno. Com mais de 400 mil casas destruídas na guerra, os moradores de Gaza estão sendo forçados a escolher morar em tendas expostas às condições climáticas ou correr o risco de viver dentro das ruínas de edifícios que podem desabar a qualquer momento.
Hiyam Abu Nabah não tem acesso a uma tenda, portanto, essa terrível escolha foi feita por ela. Ela mora com sua família nas ruínas de um prédio na área de Hamad, em Khan Younis, no sul de Gaza, sem paredes e com os andares superiores do prédio desabados sobre eles.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Na semana passada, chuvas torrenciais e inundações mataram pelo menos 17 pessoas em Gaza, incluindo crianças. Mais de 90 prédios residenciais foram afetados e aproximadamente 90% dos abrigos para pessoas deslocadas devido à guerra de Israel em Gaza ficaram completamente alagados.
Awn Al Haj cutuca o telhado de seu abrigo com uma vara para mostrar pedras e areia se desintegrando e caindo a seus pés. A Defesa Civil pede que as pessoas saiam dos prédios danificados durante chuvas fortes, mas o conselho entra por um ouvido e sai pelo outro.