ANUNCIE AQUI TOPO

Lula retorna a MS para visita a UFN3 e entrega títulos no Assentamento Itamarati

Na próxima quinta-feira, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará sua segunda visita a Mato Grosso do Sul em 2023, com agenda que inclui a inauguração de um aeroporto e a entrega de títulos a famílias no Assentamento Itamarati.
6a3a86e491534

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está programado para retornar a Mato Grosso do Sul na próxima quinta-feira, dia 25. Esta será sua segunda visita ao estado neste ano, sendo a primeira em março, quando participou da abertura da COP15, em Campo Grande.

Lula desembarcará em Três Lagoas, situada a 332 quilômetros da capital, pela manhã, onde realizará uma visita técnica à UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III). A obra, que estava paralisada por mais de 10 anos, teve sua retomada anunciada pela Petrobras no início do ano, e, recentemente, as empresas responsáveis começaram a contratar mão de obra para o projeto.

Após a visita à UFN3, o presidente seguirá para Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, onde está prevista a inauguração do aeroporto da cidade. Em seguida, Lula se deslocará de helicóptero para o Assentamento Itamarati, onde ocorrerão diversas atividades.

Entre as ações programadas está a entrega de 1.390 Títulos de Domínio a famílias assentadas em municípios como Sidrolândia, Ponta Porã, Itaquiraí, Rio Brilhante, Corumbá e Bataguassu. Além disso, serão disponibilizados créditos do Programa Fomento Mulher, recursos destinados à habitação de 42 famílias e a aquisição de novas áreas para assentamentos nos municípios de Jaraguari e Dourados.

A agenda ainda inclui a assinatura de decretos de regularização fundiária para cinco territórios quilombolas, a construção de 200 moradias na Comunidade Tia Eva, em Campo Grande, e o lançamento de uma nova turma de Engenharia Agronômica pelo Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária), na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com 60 vagas destinadas a estudantes da reforma agrária.

O deputado federal Vander Loubet (PT) informou que está prevista a realização de um ato simbólico de colheita com famílias da agricultura familiar, que deverá reunir entre quatro e cinco mil pessoas. Também está na programação a posse do novo reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Etienne Biasotto.