Aos 22 anos, Leonardo Coenga, conhecido como Léo Tigrão, transformou a fé em combustível para realizar um sonho. O influenciador digital de Campo Grande percorreu mil quilômetros de moto até São Paulo, em busca de uma oportunidade na Mansão Maromba, projeto idealizado por Toguro.
Tudo começou quando Léo descobriu que Toguro estava em sua cidade natal. Sem hesitar, ele o abordou em um bar e pediu uma chance. Para sua surpresa, o convite para conhecer a mansão veio de imediato. A única barreira era a distância e a falta de recursos para a viagem.
“Ele perguntou se eu tinha coragem de ir de moto e eu falei que topava. Aí ele falou pra eu ir no domingo pra passar um mês lá”, relembra Léo. A jornada teve início na noite de sábado, 19 de julho, às 21h. Léo partiu rumo ao Jardim Verônia, na zona leste de São Paulo. Após uma viagem ininterrupta, com paradas apenas para reabastecer, ele chegou ao destino no domingo, às 14h.
Apesar do medo, Léo seguiu em frente. A fé o impulsionou e, inclusive, o fez encontrar ajuda inesperada. “Fui até atrás de uma pessoa para me emprestar dinheiro. Encontrei um cara que eu nem conhecia, expliquei minha situação e ele me ajudou, sem cobrar juros”, revela.
Antes de se tornar Léo Tigrão, ele era conhecido como Léo Motor Vlog 67, produzindo conteúdo sobre motos. Agora, busca expandir seu alcance com vídeos de humor e investe na música, com o lançamento de sua primeira canção previsto para breve.
Com mais de 440 mil seguidores em diversas plataformas digitais, Léo enxerga na internet sua principal fonte de renda e aposta na experiência na Mansão Maromba para impulsionar sua carreira. “Eu deixei família, amigos, relacionamento. Falei pra me esperarem que eu vou voltar mudado, se Deus quiser”, afirma.
Na Mansão Maromba, a autonomia é fundamental. “Você tem que fazer o seu, correr atrás do seu conteúdo. Aqui eu sou só mais um, tenho que me diferenciar pra me destacar”, explica.
Apesar dos desafios, Léo já teve a oportunidade de conhecer figuras notórias e participar de eventos. “Já conheci muita gente famosa que eu nunca imaginei ver de perto. Aqui é tudo mais normal, o povo já está acostumado com isso”, comenta.
A família, que inicialmente questionou a decisão, agora apoia e acompanha com orgulho a trajetória de Léo. “Eles começaram a acreditar quando atingi 200 mil seguidores e parei de trabalhar com outra coisa. Mas vir pra São Paulo sozinho, sem conhecer ninguém, foi um baque. Hoje veem que tá tudo certo e confiam mais”, detalha.
Léo não se arrepende das escolhas que fez para seguir seu sonho. “Valeu muito a pena estar aqui. Eu creio que essa vai ser a mudança da minha vida. Vim sem nada, só com a fé, e não foi em vão”, conclui.