Ladrão morto em confronto na fronteira tinha histórico com arma de alto poder de fogo

PUBLICIDADE

Interior

Com os criminosos, foram apreendidas espingarda calibre 12, revólver calibre 38 e munições

Por Viviane Oliveira e Helio de Freitas | 05/07/2025 16:35

Os dois criminosos foram socorridos pelas equipes policiais, mas não resistiram (Foto: Direto das Ruas)

Um dos dois suspeitos mortos em confronto com as polícias civil e militar na tarde de ontem (4), em Mundo Novo, já havia sido preso anteriormente com submetralhadora artesanal, conhecida como “matraka”, de alto poder de fogo. Marcos Lima Fernandes, de 39 anos, era foragido da Justiça e tinha dois mandados de prisão em aberto, além de ser investigado por diversos assaltos na região de fronteira com o Paraguai.

Dois suspeitos foram mortos em confronto com forças policiais em Mundo Novo, na fronteira com o Paraguai. Um deles, Marcos Lima Fernandes, de 39 anos, era foragido da Justiça e já havia sido preso anteriormente por porte de submetralhadora artesanal.O confronto ocorreu após denúncia de grupo armado na região e roubo de veículo. Os suspeitos trocaram tiros com policiais após serem localizados em uma plantação de milho. Foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. Outros dois suspeitos seguem foragidos.

As equipes foram acionadas no início da manhã, após denúncia de que um grupo armado circulava próximo à linha internacional, área marcada por frequentes crimes. No período da tarde, a polícia recebeu nova informação de que quatro criminosos haviam roubado um veículo na mesma região. O carro foi abandonado em meio a plantação de milho, onde os suspeitos fugiram a pé.

A equipe, então, montou um cerco que durou mais de duas horas. Dois suspeitos armados foram localizados em pontos diferentes. Eles atiraram contra os policiais, que revidaram, conforme a Polícia Civil. Ambos foram baleados, socorridos, mas morreram após dar entrada no hospital da cidade.

O segundo suspeito morto no confronto ainda não foi identificado oficialmente, mas há suspeita de que seja um cidadão paraguaio. Com os criminosos, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e munições. As buscas pelos outros dois integrantes do grupo continuam pelas equipes policiais. O caso segue sob investigação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no

CG News

Mais recentes