Ator mergulha fundo na vida e obra do vocalista do Charlie Brown Jr. para o filme "Chorão: Só os Loucos Sabem", emocionando o público.
José Loreto impressiona na CCXP25 ao se transformar em Chorão para a cinebiografia, revelando uma dedicação intensa ao icônico músico do Charlie Brown Jr.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O ator José Loreto foi um dos grandes destaques da CCXP25 neste domingo (7), aparecendo completamente caracterizado como Alexandre Magno Abrão, o icônico Chorão (1970-2013). Loreto está à frente da cinebiografia “Chorão: Só os Loucos Sabem”, um dos projetos mais aguardados do cinema nacional, e sua presença no evento gerou grande expectativa e emoção entre os fãs.
A caracterização de Loreto foi muito além da semelhança visual. No Palco Omelete, o ator performou quatro músicas do Charlie Brown Jr., mergulhando no público e mostrando a energia característica do músico.
Em um segundo painel, no palco Blast!, Loreto chegou andando de skate, revelando que treinou intensamente nas pistas do Ibirapuera para dominar o esporte que era uma paixão de Chorão.
Loreto compartilhou com o público a profundidade de sua imersão no personagem. “Eu queria viver a vida dele, eu vi todos os vídeos do Chorão, eu acordava, dormia e sonhava com ele. Queria estar tão confortável para não ter que pensar e na hora de atuar, eu já estava com o jeito dele”, contou. Ele ressaltou sua conexão de longa data com as músicas da banda e o esforço para conquistar o papel, afirmando que conseguiria “ter o mesmo olhar que o Chorão”.
Conexões Inesperadas com a Vida de Chorão
Durante o processo de gravação, Loreto relatou algumas coincidências surpreendentes que o aproximaram ainda mais do universo de Chorão. Ao alugar um apartamento para as filmagens, o ator se mudou para o mesmo prédio onde reside o filho do cantor.
Além disso, a viúva de Chorão, Graziela Gonçalves, conhecida como Grazon, revelou a Loreto que anos atrás havia dito a amigos que ele seria o intérprete ideal para seu esposo. “De alguma forma o Chorão estava deixando tudo em sintonia, arrumando as coisas”, acrescentou o ator, emocionado.
A cinebiografia “Chorão: Só os Loucos Sabem” é baseada no livro “Se não eu quem vai fazer você feliz”, escrito por Grazon, que narra a intensa história de amor do casal. Loreto enfatiza que o filme é mais do que uma biografia, é uma homenagem e um meio de Chorão contar sua história para as novas gerações.
“O Chorão pediu para a Grazon para contar a história de vida dele para a molecada e acho que esse filme vai contar para essa galera a vida dele, é também um fruto dele, é uma homenagem”, concluiu. A produção ainda não tem data de estreia definida, mas já promete impactar o público.