O Governo de Mato Grosso do Sul destinará R$ 9 milhões para a recuperação do asfalto na MS-162, especificamente em um segmento de 18 quilômetros que liga Sidrolândia ao distrito de Quebra Coco. A ação foi oficializada por meio de um aviso de licitação publicado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) na última segunda-feira (22).
O critério estabelecido para o julgamento das propostas será o menor preço, e a execução do serviço ocorrerá sob o regime de empreitada por preço unitário. A abertura das propostas está agendada para o dia 9 de julho, com início às 9h30.
A recuperação da rodovia é uma demanda antiga dos moradores locais, que vêm enfrentando dificuldades devido às condições precárias da via. Em março deste ano, a situação se agravou a ponto de um grupo de indígenas bloquear a estrada, utilizando galhos e pneus, e atear fogo na pista como forma de protesto.
Esse investimento representa um passo importante para a melhoria da infraestrutura na região, visando proporcionar maior segurança e conforto aos usuários da rodovia. A expectativa é que, com a recuperação do asfalto, o tráfego na MS-162 se torne mais seguro e eficiente.
A ação do Governo de Mato Grosso do Sul reflete a necessidade de atender às reivindicações da população e melhorar as condições das estradas estaduais, impactando positivamente na mobilidade e no desenvolvimento local.
