Um acampamento de verão cristão, localizado às margens do rio Guadalupe, confirmou a morte de 27 campistas e instrutores, elevando o número oficial de mortos para 82 no centro-sul do Texas, após as inundações do fim de semana. Muitas das vítimas são crianças.
“Nossos corações estão partidos junto com as famílias que estão suportando esta tragédia inimaginável. Estamos orando por eles constantemente”, declarou a organização do acampamento em comunicado.
As fortes chuvas causaram a súbita enchente do rio Guadalupe, arrastando cabanas e deixando pessoas presas ou desaparecidas, incluindo os 27 campistas. Equipes de resgate locais e estaduais continuam as buscas pelos desaparecidos. “Estivemos em comunicação com os locais e estaduais, que estão mobilizando recursos para buscar nossos campistas desaparecidos”, informaram autoridades do acampamento.
O acampamento expressou gratidão pelo apoio da comunidade e dos socorristas. Diante da tragédia, foi solicitado respeito e privacidade para as famílias afetadas. As autoridades alertam a população para tomar precauções devido ao risco de novas cheias repentinas na região, que tem registrado altos volumes de chuva.
No domingo, o xerife do condado de Kerr informou que foram encontrados 68 corpos em sua jurisdição, sendo 40 adultos e 28 crianças. Dentre essas vítimas, 18 adultos e dez menores ainda não foram identificados. Outras 14 mortes foram registradas em condados próximos: seis em Travis, três em Burnet, duas em Kendall, duas em Williamson e uma em Tom Green. As equipes de emergência permanecem na área para avaliar os danos e buscar os desaparecidos.