Funcionário da Enel é preso por cobrar propina para religar luz de restaurante

Funcionário da Enel é preso por cobrar propina para religar luz de restaurante

Um funcionário da Enel foi preso em flagrante por cobrar R$ 2.500 para restabelecer o fornecimento de energia de estabelecimentos comerciais na Vila Mariana, zona Sul de São Paulo. O funcionário, identificado como Alex Rodrigues Nogueira, religou a energia do restaurante Rancho da Empada em apenas 15 segundos após o dono concordar pagar o valor desejado.

O estabelecimento estava sem luz desde quarta-feira. O funcionário teria afirmado que só faria o serviço depois que o comerciante fizesse a transferência bancária.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Ele também disse que se o comerciante não desse o dinheiro, iria pegar o caminhão e ir embora. Um vídeo mostra o momento em que a prisão ocorre, com o técnico explicando que pediu o dinheiro pois teria que se deslocar até uma outra rua, que não seria a do seu serviço original.

A Enel afirmou que qualquer exigência de pagamento para reparos na rede elétrica está fora das regras de conduta da companhia. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que o funcionário será investigado por corrupção passiva e que a prisão em flagrante foi ratificada.