Força-Tarefa Apreende Skunk e Contrabando em Operação Contra Ônibus Clandestinos

PUBLICIDADE

Operação conjunta das forças de segurança e fiscalização apreendeu três toneladas de mercadorias irregulares e prendeu uma mulher por tráfico de drogas em Corumbá. A ação, realizada ontem (5), envolveu a Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O foco da operação foram seis ônibus clandestinos que circulavam pela BR-262, próximo à Ponte do Morrinho. Os veículos foram levados ao Posto Esdras para uma inspeção minuciosa. Com a ajuda de um cão farejador da Receita Federal, as equipes encontraram alimentos contrabandeados, roupas falsificadas e produtos sem a devida autorização fitossanitária para entrada no país.

Durante a , uma mulher de 31 anos, de nacionalidade boliviana, foi presa em flagrante com cerca de 13 quilos de substância análoga a skunk, que estavam escondidos em sua bagagem de viagem. De acordo com informações das autoridades, a droga seria levada para o estado de São Paulo. A suspeita foi detida e encaminhada à Polícia Federal, onde responderá por tráfico de entorpecentes.

Além da apreensão da droga e das mercadorias ilegais, três ônibus foram apreendidos por operarem sem a devida autorização da Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para o transporte de passageiros. A Receita Federal enfatizou a importância de operações como esta no combate ao contrabando, ao tráfico de drogas e na proteção do comércio legal, da saúde pública e do setor agrícola nacional.

Mais recentes