Fluminense Sonha Alto: Thiago Silva Confia em Surpresa Contra o Chelsea no Mundial

PUBLICIDADE

Ídolo do Fluminense, Thiago Silva reconheceu a superioridade do Chelsea, mas expressou confiança na capacidade do time carioca de surpreender na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O zagueiro de 40 anos, em entrevista concedida em East Rutherford, onde a partida decisiva será realizada, admitiu que o Fluminense não pode enfrentar o Chelsea “de igual para igual”, mas aposta na motivação e no momento positivo da equipe.

“Claro que a gente vai procurar jogar, mas os caras estão em um nível acima da gente”, declarou Thiago Silva, ressaltando a importância da garra e do apoio da torcida. O confronto marca o reencontro do defensor com o Chelsea, clube que defendeu entre 2020 e 2024, período de grandes conquistas internacionais para os ingleses, incluindo a Liga dos Campeões de 2021.

Thiago Silva revelou ter conversado com o técnico Renato Gaúcho sobre o Chelsea, embora admita conhecer menos o novo treinador da equipe inglesa, Enzo Maresca. “Eu não conheço tanto o Maresca, mas conheço muitos atletas ali. Falo praticamente toda semana com eles, alguns são bem próximos de mim. Fico feliz desse enfrentamento, vai ser um dia especial para mim, mas será ainda mais especial se a gente conseguir a classificação”, afirmou o zagueiro.

Ele enfatizou a importância da preparação psicológica e da dedicação da equipe. “A gente tem afrontado essas equipes de uma maneira bem legal, em termos de psicológico. Renato também tem preparado a gente para isso.”

O zagueiro destacou sua liderança e o bom momento na reta final da carreira, ressaltando a presença de outros veteranos no elenco, como o goleiro Fábio e o atacante Germán Cano. “Será especial se eu conseguir eliminar o Chelsea, com todo carinho que eu tenho por eles”, completou. O Fluminense já surpreendeu ao eliminar o Inter de Milão e o Al-Hilal, mostrando sua força na competição.

Thiago Silva ressaltou a importância da torcida do Fluminense. “Sendo quem for do outro lado, acho que o Fluminense hoje tem uma torcida especial, tem uma aura especial. Espero que isso possa funcionar amanhã também.” Além disso, expressou gratidão por outros clubes que defendeu, como o Paris Saint-Germain. “Depois da Copa do Mundo, vai ser eternamente . Sou eternamente grato por esses clubes, fiz o que eu pude dentro das minhas possibilidades e assim vou continuar fazendo pelo Fluminense. Espero que a gente consiga essa classificação”, concluiu.

Mais recentes