A Fiat definiu o nome do futuro hatch que será fabricado em Betim (MG) e chega ao mercado neste ano: Argo 2027. O modelo será derivado do Fiat Grande Panda, hatch apresentado recentemente no mercado europeu, e terá identidade própria no Brasil e para mercados emergentes.
O Argo 2027 fará parte da nova estratégia da Fiat de unificação global de produtos, com lançamento previsto para 2026 e produção concentrada em Betim (MG). O novo Argo 2027 não será uma simples reprodução do modelo vendido no Velho Continente, pois a Fiat trabalha em alterações visuais e de acabamento para adequar o carro ao gosto do consumidor nacional.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O modelo utilizará a plataforma Smart Car e terá dimensões próximas às do Citroën C3. A motorização seguirá a estratégia de volume da Fiat na América do Sul, com versões de entrada mantendo o motor 1.0 Firefly aspirado e versões superiores adotando o sistema híbrido leve de 12 volts associado ao motor 1.0 T200 turbo.
O Argo 2027 será apenas o primeiro passo dessa renovação, com a Fiat preparando desdobramentos da mesma base, incluindo um SUV-cupê e uma nova geração da Strada.