EUA enviam diplomatas à Venezuela para avaliar reabertura de embaixada

EUA enviam diplomatas à Venezuela para avaliar reabertura de embaixada

O governo dos EUA enviou uma delegação de diplomatas à Venezuela para explorar a possibilidade de reabrir a embaixada americana no país. Um funcionário do Departamento de Estado americano informou que o pessoal diplomático e de segurança do Escritório dos EUA na Venezuela viajou a Caracas para realizar uma avaliação inicial com vistas a uma possível retomada gradual das operações.

O presidente dos EUA, Donald Trump, já havia informado que Washington está considerando reabrir a embaixada americana no país caribenho após a captura do ditador Nicolás Maduro em 3 de janeiro. A embaixada foi fechada em 2019, depois que Maduro declarou o rompimento das relações bilaterais com os EUA.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Desde então, Washington tem lidado com assuntos relacionados ao país sul-americano por meio do Escritório de Assuntos da Venezuela, localizado na embaixada em Bogotá. Após a prisão de Maduro, Trump optou por um governo interino liderado pela representante do chavismo Delcy Rodríguez para governar a Venezuela sob a administração de Washington.

O presidente Trump também anunciou que a líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, estará em Washington D.C. na próxima semana para discutir o futuro da Venezuela.