EUA Destroem Defesas Aéreas da Venezuela e Prendem Maduro

EUA Destroem Defesas Aéreas da Venezuela e Prendem Maduro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seus assessores deram detalhes sobre a operação que resultou na captura do ditador Nicolas Maduro. Mais de 150 aeronaves atacaram defesas antiaéreas e transportaram militares de forças especiais que prenderam o ditador e sua mulher em uma unidade de segurança na ação batizada de “Operação Resolução Absoluta”.

Aeronaves partiram de ao menos 20 bases espalhadas pelo continente. Uma força de helicópteros decolou na noite de sexta-feira às 22h46 do horário local de porta-helicópteros no mar do Caribe.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Eles se aproximaram da costa venezuelana voando a 30 metros de altura sobre o mar para evitar detecção por radar. Aviões de caça “invisíveis” e “naves mães” invadiram o espaço aéreo da Venezuela para destruir lançadores de mísseis S-300 e outras defesas antiaéreas.

A base aérea de La Carlota foi alvo de ataques, e ao menos um lançador de foguetes antiaéreos foi destruído no local. A força de helicópteros se aproximou de uma instalação de segurança onde estava Maduro às 1h01 no horário local.