EUA Anunciam Apoio a Manifestantes no Irã

EUA Anunciam Apoio a Manifestantes no Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que seu governo está disposto a oferecer ajuda pela liberdade do Irã. A declaração ocorre em meio às manifestações que chegaram à segunda semana e que contestam políticas econômicas no país.

Trump afirmou que o Irã busca a liberdade, talvez como nunca antes, e que os Estados Unidos estão prontos para ajudar. A manifestação de apoio acompanha a posição da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que disse que a Europa apoia totalmente mulheres e homens iranianos que pedem liberdade.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, também escreveu que os EUA estão ao lado do corajoso povo do Irã. As manifestações contra as políticas econômicas se espalharam por dezenas de cidades e desafiam a autoridade do líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei.

Trump não detalhou quais ações poderia adotar, mas alertou anteriormente para a possibilidade de intervir no Irã em resposta à repressão violenta aos manifestantes. ao menos 51 pessoas morreram desde 28 de dezembro.