Estoques de milho dos EUA batem recorde em dezembro

Estoques de milho dos EUA batem recorde em dezembro

Os agricultores e as empresas de grãos dos Estados Unidos mantiveram a maior quantidade de milho armazenada da história em 1º de dezembro. Os números de estoque e produção maiores do que o esperado divulgados pela agência sinalizaram que os agricultores podem continuar sob pressão financeira.

No final do ano passado, o governo Trump anunciou um programa de US$ 12 bilhões para ajudar os agricultores que enfrentam contas pesadas para a temporada de cultivo deste ano. Os estoques atingiram 13,282 bilhões de bushels em 1º de dezembro, acima dos 12,075 bilhões de bushels do ano anterior.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

A agência estimou separadamente que os agricultores produziram 17,021 bilhões de bushels no ano passado, em comparação com sua estimativa de dezembro de 16,752 bilhões de bushels. A produção de soja dos EUA atingiu 4,262 bilhões de bushels no ano passado, acima da estimativa de dezembro do USDA de 4,253 bilhões de bushels.

O USDA reduziu sua estimativa para as exportações de soja do país no atual ano-safra depois que a guerra comercial de Trump com a China prejudicou a demanda do maior importador do mundo. A agência estimou que os agricultores plantaram 32,990 milhões de acres de trigo de inverno para a colheita em 2026, abaixo dos 33,153 milhões para a colheita em 2025.